Versão 1.17: Notas de Atualização

Clique nos links abaixo para saber tudo sobre esta versão:

A plataforma

Nossa "plataforma" é nosso produto base e inclui os recursos e funcionalidades compartilhados por todos os nossos clientes. As alterações em nossa plataforma afetam a todos, independentemente das linhas ou módulos de produtos que você utiliza. Fizemos as seguintes alterações na plataforma nesta versão.

Mais melhorias nos campos de seleção de pessoas

Na versão 1.16, aprimoramos os campos de seleção de pessoas em várias áreas do Helm CONNECT. Na versão 1.17, continuamos a aplicar essa melhoria nos campos de seleção de pessoas nos seguintes locais:

  • Campos de seleção de pessoas em:
    • Guia A Bordo > Pessoal > Tripulação
    • Guia A Bordo > Formulários > Histórico
    • Guia Conformidade > Formulários > Histórico
    • Guia Gestão > Pessoas > Pessoas
    • Campos de cabeçalho do formulário
    • Campos de resposta do formulário
  • Campos de partes responsáveis ​​em:
    • A Bordo> Requisições (ao criar ou editar requisições)
    • Manutenção > Requisições > Requisições (ao criar ou editar requisições)
    • Conformidade > Auditorias (ao criar uma nova auditoria)
    • Conformidade > Documentos > Controle de documentos (ao editar um documento)
    • Subguia Gestão > Ativos > Ativos > Detalhes
    • Guia Gestão > Ativos > Ativos; selecione um ativo, clique na subguia Rastreamento e clique em Gerenciar certificações
    • Guia Gestão > Pessoas > Pessoas; selecione uma pessoa, clique na subguia Rastreamento e clique em Gerenciar certificações
    • Guias Configuração > Modelos > Inventário / Requisição / Certificações de Ativos / Formulários (ao criar ou editar um modelo)

Os campos de seleção de pessoas listados acima agora carregam apenas os 50 primeiros nomes no sistema, classificados em ordem alfabética pelo primeiro nome. Se o nome que você precisa não estiver na lista inicial, ou para encontrar o nome desejado mais rápido, você pode pesquisar digitando o nome, o sobrenome, o número do funcionário ou a posição no campo. Na versão 1.18, continuaremos implementando essa melhoria em mais campos de seleção de pessoas no Helm CONNECT.

PeopleSelectionFields_1.17_PT.png

Helm CONNECT Manutenção y Helm CONNECT Conformidade

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Manutenção e Helm CONNECT Conformidade nesta versão.

Manutenção pela Métrica!

Estamos felizes em apresentar Manutenção pela Metrica! Para expandir os recursos da Manutenção do Helm CONNECT e atender às necessidades de nossos clientes, apresentamos alguns recursos novos e poderosos na Versão 1.17. Agora você pode configurar e rastrear até três tipos de leitura cumulativa para seus componentes de ativos, não apenas pelas horas de funcionamento, e usá-los para programar checklists de manutenção e ajudar o sistema a prever com mais precisão quando a manutenção será executada. Também aprimoramos a visibilidade nos menus A Bordo e Manutenção quando os checklists expiram e fornecemos mais informações sobre valores de leitura acumulados, frequência e valores devidos nos checklists concluídos no histórico. Para clientes que usam Relatórios, atualizamos os relatórios de Componentes, Modelos de Manutenção e Checklists de Manutenção para acomodar tipos adicionais de leitura cumulativa. Para mais informações sobre esse novo recurso, consulte este artigo.

Pesquisa Avançada agora mostra itens expirados em vermelho

Para manter a consistência com a maneira como exibimos os itens expirados em A Bordo > Registros e A Bordo > Visão Geral, os resultados da pesquisa na guia Manutenção > Visão Geral > Pesquisa Avançada agora mostram os valores de expiração dos itens expirados em vermelho.

Selecione vários ativos na guia Manutenção > Vista Geral

Agora você pode selecionar vários ativos na guia Manutenção > Vista Geral e clicar em Pesquisar para ir para a guia Pesquisa Avançada, onde o Helm CONNECT mostra todos os itens de trabalho abertos para os ativos selecionados. Combine esta função com o filtro de divisão na guia Vista Geral para encontrar os ativos que você deseja pesquisar mais rapidamente. Os clientes do Helm CONNECT Manutenção que também assinam nos Helm CONNECT Jobs ou Registro de Eventos e têm atividades definidas no sistema, podem filtrar para localizar ativos dedicados a uma atividade específica.

MaintOverviewOverview_SelectMultipleAssets_1.17_PT.png

Os cartões de requisições dos ativos agora mostram o número de itens que aguardam aprovação

Os cartões de requisições dos ativos na guia Manutenção > Requisições > Painel agora mostram o número de itens que aguardam aprovação, para que você tenha uma imagem mais completa de suas requisições.

MaintReqDashboard_AssetCardChanges_1.17_PT.png

Encontre inspeções que aguardam aprovação com mais facilidade

Adicionamos um filtro Esperando Aprovação à guia A Bordo > Visão Geral para ajudá-lo a encontrar inspeções que aguardam aprovação com mais facilidade.

ObOverview_AwaitingApprovalFilter_1.17_PT.png

Melhorias nas notas nos checklists

As notas nos checklists de inspeção, manutenção e inventário agora funcionam exatamente como as notas nas tarefas, formulários e outros itens. Isso significa que mais de uma pessoa pode gravar mais de uma nota para um item, as edições são rastreadas e a data e hora são registradas e exibidas diretamente na janela Notas, bem como no histórico. O ícone Notas no cabeçalho do checklist agora também mostra o número de notas que foram adicionadas a esse checklist.

A Bordo > Registros > A Fazer agora mostra ícones de notas e arquivos anexos para checklists

Anteriormente, os itens do checklist A Bordo > Registros > A  Fazer não indicavam se havia notas ou arquivos anexos. Na Versão 1.17, os ícones de notas e de arquivos anexos dos checklists são exibidos na exibição de lista de cartão.

ObLogsToDo_NoteAttachIcons_Checklists_1.17_PT.png

Ordem consistente dos itens no checklist de manutenção no histórico

Anteriormente, no histórico, a ordem na qual os checklists de manutenção capturavam as leituras e os ítens Leituras de Registro gerados pelos checklists concluídos podiam variar. Na Versão 1.17, os itens leitura de registro sempre aparecerão primeiro e o checklist relacionado aparecerá em segundo. Essa alteração afeta apenas como os itens são mostrados no histórico, nada mais.

MaintChecklistItemsHistory_1.17_PT.png

O botão Auditoria Completa é ativado somente quando todas as alterações são salvas

Anteriormente, quando você salvava uma auditoria na guia Conformidade > Auditorias > Auditorias, se clicasse no botão Auditoria Completa antes que o sistema salvasse todas as suas respostas, isso poderia resultar em falta de informações. Na Versão 1.17, para impedir que isso aconteça, agora habilitamos o botão Auditoria Completa somente após salvar todas as alterações.

As guias laterais mostram a quantidade de itens

As guias no lado direito que aparecem na exibição detalhada nos seguintes locais no Helm CONNECT agora mostram o número de ativos, notas ou arquivos anexos:

  • Conformidade > Auditorias
  • A Bordo > Visão Geral > Histórico de Auditoria
  • Configuração > Modelos > Inspeções
  • Configuração > Modelos > Manutenção
  • Gestão > Ativos
  • Gestão > Pessoas

SideTabs_BadgeNumbers_PT.png

Locais consistentes para novas janelas

Para ser consistente, quando você clica em um botão ou em um campo no Helm CONNECT que abre uma nova janela, ele aparecerá na área central superior da janela do navegador. No entanto, as mensagens de confirmação ainda aparecem próximas aos botões aos quais estão relacionadas.

Os ícones Imprimir e Exportar são desativados durante a pesquisa na Pesquisa Avançada

Anteriormente, ao fazer uma pesquisa na guia Manutenção > Vista Geral > Pesquisa Avançada, era possível clicar nos ícones Imprimir ou Exportar antes que a pesquisa fosse concluída, o que significava que os resultados no arquivo PDF ou Excel gerado poderiam não conter os resultados completos da sua pesquisa. Na Versão 1.17, para impedir que você clique neles antecipadamente, habilitamos os ícones Imprimir e Exportar quando a pesquisa estiver concluída e se os resultados da pesquisa forem exibidos.

Melhorias no filtro Pessoa / Fornecedor

Deixamos a ordem de classificação na lista Pessoa / provedor nas guias Pesquisa Avançada e Gerenciar pesquisas, consistentes com outras listas de seleção pessoas no Helm CONNECT. Isso significa que todas as pessoas ativas aparecem primeiro, listadas em ordem alfabética, depois as pessoas inativas e as pessoas excluídas. A mesma ordem de classificação se aplica aos fornecedores. Também adicionamos a etiqueta (Inativo) a provedores inativos.

Pequenas alterações nos modelos de manutenção

Nos modelos de manutenção, para maior precisão, o rótulo do elemento Leituras foi alterado para leitura. Isso não afeta nenhum dos modelos, checklists ou relatórios relacionados existentes.

Os modelos de formulário atribuídos aos ativos excluídos permanecem visíveis

Abordamos um cenário no qual um modelo de formulário poderia "desaparecer" se fosse publicado pela primeira vez em vários ativos, então um (ou mais) desses ativos foi removido do sistema e os ativos restantes foram removidos do modelo de formulário com a intenção de publicá-lo em todos os ativos. Agora, nesse cenário, o modelo de formulário permanece visível e você pode publicá-lo em todos os ativos.

Os campos de data nos checklists e nos formulários não são mais afetados pelos fusos horários

Anteriormente, se você selecionasse uma data em um item da lista ao preencher um checklist ou formulário, os usuários em diferentes fusos horários que visualizassem o checklist preenchida ou o formulário poderiam ver uma data diferente daquela inserida. Na Versão 1.17, para manter a consistência, a data que você escolhe no checklist e nos itens na lista de formulários é a data que aparece quando o item é exibido no histórico.

A subguia Componentes te avisa se você esquecer de definir um componente

Na guia Gestão > Ativos > Ativos, se você adicionar um componente a um ativo sem inserir uma descrição do componente e selecionar o tipo de componente, a subguia Componentes ficará vermelha e tremerá ao tentar salvar para informar que existem ítens nessa guia que você ainda precisa definir.

Os números dos botões de tarefas nos cartões de ativos e nos resultados da pesquisa agora correspondem

Na Versão 1.15, introduzimos botões selecionáveis na guia Manutenção > Vista Geral > Vista Geral, que mostram as tarefas do ativo selecionado na guia Pesquisa Avançada com um simples clique. No entanto, se o recurso tivesse ações corretivas atribuídas, elas seriam incluídas no número do botão da tarefa desnecessariamente e o número do botão não corresponderia ao número de tarefas exibidas. Na Versão 1.17, os números nos botões de tarefas agora correspondem ao número de tarefas que você vê nos resultados da pesquisa.

Notificações mais rápidas ao desativar componentes

Para melhorar o desempenho do sistema, se você tentar desativar um componente vinculado a itens de trabalho ativos, a janela Itens Associados agora exibirá no máximo dez de cada tipo de item de trabalho de uma só vez em vez de todos de uma vez, agrupados por tipo de ítem, para um total de até 50 ítens mostrados. Você também verá uma contagem do número total de itens de trabalho ativos, por tipo de item, vinculado ao componente. À medida que você aborda os ítens associados, o sistema continuará exibindo os ítens pendentes, dez de cada vez por tipo de ítem, até você abordar todos os ítens. Depois de abordar todos os ítens associados pendentes, você pode desativar o componente.

MgmtAssets_DeactivateComp_AssocItems_1.17_PT.png

Helm CONNECT Jobs

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Jobs nesta versão.

Aviso se o tipo de recurso não corresponder ao recurso solicitado

Na guia Trabalhos > Operador > Viagens, ao atribuir um recurso a uma viagem, você verá um aviso se o recurso atribuído não tiver um tipo de recurso ou se o tipo de recurso não corresponder ao recurso solicitado.

JobsDispatchTrips_WarningAboutAssignedResource_1.17_PT.png

Nova coluna Duração da Manobra na guia Navios

Na exibição de detalhes na guia Configuração > Navios > Navios, adicionamos uma nova coluna da Duração da Manobra que mostra a duração de cada manobra concluída, dependendo do horário de início e término da manobra.

SetupShipsShips_TripDurationColumn_1.17_PT.png

Novo campo Código de Sistema Externo para endereços de faturamento do cliente

Na guia Configuração > Vendas > Empresas, adicionamos um novo campo Código de Sistema Externo para o endereço de cobrança do cliente nas fatutas. O novo campo é alfanumérico e suporta 200 caracteres.

SetupSalesCompanies_NewExternalSystemCodeField_1.17_PT.png

Novos campos Latitude e Longitude na guia Locais

Na exibição de detalhes na guia Configuração > Locais > Locais, adicionamos dois novos campos: Latitude e Longitude. Os novos campos suportam apenas valores válidos de latitude ou longitude.

SetupLocationsLocations_NewLatLongFields_1.17_PT.png

Helm CONNECT Tripulação

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Tripulação nesta versão.

Cancele códigos de ganho ao planejar ou aprovar trocas de tripulação

Agora você pode adicionar códigos de cancelamento de ganhos ao planejar trocas de tripulção, em vez de esperar até que a equipe esteja a bordo. Além disso, se sua equipe adicionar um código de cancelamento de ganho ao enviar uma única troca de tripulação ou um quadro de horários da guia A Bordo, agora você poderá ver o novo código ao revisar o trabalho pendente na subguia Pessoal > Agenda > Trocas de Tripulação > Pendente, em vez de ter que aprovar o trabalho primeiro, e depois mudar para a guia Agenda para vê-lo.

Usar retiradas bancárias automaticamente para recarregar a folha de pagamento

Anteriormente, se você queria usar retiradas bancárias para concluir a folha de pagamento, era necessário adicionar retiradas bancárias ajustando manualmente o pagamento de cada membro da tripulação. Agora, você pode configurar seus esquemas de folha de pagamento para usar retiradas bancárias automaticamente para recarregar a folha de pagamento. Na guia Configuração > Folha de Pagamento > Esquemas De Folha De Pagamento, ao usar a meta Período de Pagamento em retirada bancária, você verá uma nova categoria de Linhas de Transação e uma nova fórmula de Quantidade na lista de valores da fórmula de Quantidadee. Essa nova fórmula permite resumir o valor de todas as transações da folha de pagamento por período de pagamento.

PersPayroll_PayrollSchemes_BankWithdrawals_NewFields_1.17_PT.png

Etiquetas sobre condições e fórmulas em esquemas de folha de pagamento

Para manter a consistência com o Helm CONNECT Jobs, estamos adicionando pequenas etiquetas azuis à direita de alguns itens na guia Configuração > Folha de Pagamento > Esquemas De Folha De Pagamento. Você verá uma dessas etiquetas em uma condição ou fórmula quando não for fácil saber o que o artigo faz. Nesta versão, os adicionamos aos campos Dias e Períodos de Trabalho existentes nas condições do Período de Pagamento em taxas, pagamento extra, acumulações bancárias e retiradas bancárias. Também os adicionamos ao novo campo Quantidade de Linhas de Transação para retiradas bancárias.

PersPayroll_PayrollSchemes_NewLabels_1.17_PT.png

Veja o status da sua fila da folha de pagamento

Na guia Pessoal > Folha de Pagamento > Payroll Details, adicionamos mensagens às transações individuais da folha de pagamento para ajudá-lo a gerenciar suas filas da folha de pagamento mais facilmente. Uma mensagem informará se o item está na fila para geração de folha de pagamento e a outra informará se a folha de pagamento falhou ao gerar esse item.

PersPayroll_PayrollDetails_Message_InPayrollQueue_1.17_PT.png

Nova ordem para permissões de Operações

Na guia Configuração > Usuários > Posições, a ordem das permissões no grupo Configuração > Operações agora corresponde à ordem das guias em Configuração > Operações.

SetupUsersRoles_Permissions_OperationsGroup_1.17_PT.png

Relatórios e campos personalizados

Fizemos as seguintes alterações em nossos relatórios e campos personalizados nesta versão.

Melhorias no filtro de data

Período personalizado

Anteriormente, se você usava o filtro de período personalizado para gerar um relatório para um ano inteiro, era possível selecionar um dia adicional que não aparecia no relatório porque o próprio relatório é limitado a 366 dias. Na versão 1.17, nós corrigimos. Agora, os filtros de data de início e de término permitem selecionar apenas até 366 dias.

ReportsReports_CustomDateRangeFilter_bugfix_1.17_PT.png

Períodos dinâmicos

Anteriormente, quando você criava um relatório usando uma das opções de período dinâmico, como Mês até a data, o sistema lembrava o período que estava nos campos de filtro quando você salvou o relatório. Quando você abria o relatório novamente, essas datas originais eram exibidas nos campos de seleção de data, mas a visualização do relatório exibia resultados com base na data atual. Agora, para consistente, quando você abre um relatório existente que usa uma opção de período dinâmico, as datas exibidas nos campos de seleção são baseadas na data atual e correspondem ao período dos dados exibidos na visualização do relatório.

Alterações nos relatórios para acomodar tipos de leitura cumulativa

Nosso novo recurso Manutenção por métrica exigiu algumas alterações de suporte nos relatórios de Componentes, Modelos de Manutenção e Checklists de Manutenção para acomodar a adição de tipos de leitura mais cumulativos. Se você usar dados de relatório em ferramentas de relatório fora do Helm CONNECT, existem algumas alterações que podem afetá-lo. Se você tiver alguma dúvida sobre relatórios e suas fontes de dados, entre em contato com o gerente da sua conta.

Aqui está uma visão geral do que fizemos:

  • No relatório Componentes, você verá uma coluna para cada tipo de leitura cumulativa ativa que você definiu no sistema para seus componentes.
  • No relatório Modelos de Manutenção, é possível filtrar o relatório por qualquer um ou todos os seus tipos de leitura cumulativa, e a coluna Frequência exibe a programação de todos os seus tipos de leitura cumulativa.
  • No relatório Checklists de Manutenção, você verá a frequência, os valores devidos e os valores de leitura na conclusão de todos os seus tipos de leitura cumulativa, e a coluna Vencido verifica os agendamentos de leitura de calendário e cumulativo para determinar se um checklist está atrasado em comparação com a data parâmetro do relatório.

Para mais informações, consulte este artigo.

Helm CONNECT API

Fizemos as seguintes alterações em nossa API nesta versão. Para mais detalhes, consulte a documentação da API.

Novos pontos finais

Nós adicionamos os seguintes pontos finais:

  • Emergency Contacts

Novos campos para pontos finais existentes

Adicionamos novos campos aos seguintes pontos finais:

  • Transaction - Details
  • Transaction - Set Posted
  • Company - Create/Update Account Address

Novos filtros opcionais para pontos finais existentes

Adicionamos novos filtros opcionais aos seguintes pontos finais:

  • Find Users
  • Find Trips