Versão 1.19: Notas de Atualização

Clique nos links abaixo para saber tudo sobre esta versão:

A plataforma

Nossa "plataforma" é nosso produto base e inclui os recursos e funcionalidades compartilhados por todos os nossos clientes. As alterações em nossa plataforma afetam a todos, independentemente das linhas ou módulos de produtos que você utiliza. Fizemos as seguintes alterações na plataforma nesta versão.

Descontinuando o IE 11 na versão 1.21

Na versão 1.21 (com lançamento previsto para dezembro de 2020 ou janeiro de 2021), deixaremos de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 (IE 11) e começaremos a oferecer suporte ao Microsoft Edge. Se você estiver usando o IE 11 atualmente, recomendamos que você inicie a transição para um de nossos navegadores compatíveis (versões mais recentes do Google Chrome ou Microsoft Edge) para evitar qualquer interrupção no uso do Helm CONNECT. Para mais detalhes sobre essa alteração, consulte este artigo. Para mais detalhes sobre essa alteração, consulte este artigo.

Controle quem pode efetuar login no Helm CONNECT em Terra

Agora você pode controlar quais usuários podem efetuar login na versão em Terra do Helm CONNECT. Na guia Configuração > Usuários > Usuários, se você marcar a caixa de seleção Pode Entrar no perfil de um usuário, verá uma nova caixa de seleção Pode fazer login em terra na seção Detalhes de login.

SetupUsers_CanLogInToShore_1.19_PT.png

Algumas coisas a serem observadas sobre esse novo recurso:

  • A caixa de seleção Pode fazer login em terra estará visível apenas se você marcar a caixa de seleção Pode Entrar primeiramente.
  • Se você selecionar Pode Entrar, a caixa de seleção Pode fazer login em terra será selecionada automaticamente. Para alterar essas configurações, desmarque a caixa de seleção Pode fazer login em terra.
  • Qualquer usuário com Pode Entrar em seu perfil também deve ter selecionado pelo menos uma das caixas de seleção Pode Entrar no Ativo ou Pode fazer login em terra. Eles também podem ter as duas caixas de seleção marcadas.
  • Para garantir que os usuários não experimentem uma alteração em suas permissões ao atualizar da Versão 1.18 para a Versão 1.19, Pode fazer login em terra será automaticamente selecionada para todos os usuários que atualmente tem Podem Entrar em seus perfis. Para alterar essas configurações, desmarque a caixa de seleção Pode fazer login em terra no perfil do usuário.
  • Se um usuário sem Pode fazer login em terra em seu perfil tentar efetuar login na versão em Terra do Helm CONNECT, ele verá uma mensagem explicando que não tem permissão para fazer login em Terra e sugerindo que entre em contato com o administrador do sistema.

Criar e restaurar um backup de ativos

Agora você tem a opção de fazer backup da instalação de um ativo e restaurar esse arquivo de backup se precisar reinstalar o Helm CONNECT em um ativo. Para mais detalhes, consulte este artigo.

Novo registro de alterações para usuários

Na guia Configuração > Usuários > Usuários, na exibição de detalhes ou edição, adicionamos uma guia Registro de Alterações no lado direito da tela que permite visualizar as alterações feitas nessa guia. As alterações controladas incluem modificações no perfil da pessoa, como nome, divisão e endereço de email, além de alterações nas configurações do usuário, como detalhes de login, funções atribuídas e chaves de API.

Helm CONNECT Manutenção y Helm CONNECT Conformidade

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Manutenção e Helm CONNECT Conformidade nesta versão.

Opções de configuração para leituras acumuladas

Para dar a você maior controle sobre o modo como a equipe insere leituras no checklist de manutenção e incentivar a entrada de dados mais precisa, fizemos as seguintes alterações no item Leituras Acumuladas nos modelos de manutenção:

  • Restringir os campos de entrada Agregar ou Total: Agora você pode controlar quais campos podem ser usados ​​para inserir leituras acumuladas: o campo Agregar ou o campo Total. Você também pode optar por não ter restrições, o que significa que os usuários podem inserir valores em qualquer campo, como faziam nas versões anteriores do Helm CONNECT.
  • Definir alcances diários: Agora você tem a opção de definir valores diários mínimos e máximos para cada tipo de leitura acumulada. Se alguém tentar inserir um valor fora desse alcance, ele deverá ser confirmado por um usuário com a nova permissão "Pode registrar leituras cumulativas fora do limite de alcance".

SetupTemplatesMaint_CumReadings_ConfigureValues_1.19_PT.png

Para mais detalhes, consulte este artigo.

Nova permissão para confirmar valores de leituras cumulativas

Na guia Configuração > Usuários > Funções, adicionamos uma nova permissão para controlar quem pode confirmar os valores de leituras cumulativas que estão fora do alcance definido.

SetupUserRoles_Permission_ReadingsOutsideRangeLimit_1.19_PT.png

Nota Ao atualizar para a Versão 1.19, essa permissão será ativada como padrão.

Coluna Fora dos limites da variação para histórico de manutenção

Nas guias Histórico em A Bordo > Registros e Manutenção > Vista Geral, adicionamos uma nova coluna Fora dos limites da variação à exibição detalhada para checklists de manutenção concluídas. Para cada leitura, a coluna exibirá Sim ou Não para indicar se o valor registrado estava ou não fora dos limites de alcance. Se a leitura não tiver um alcance especificado, a coluna exibirá um "-".

OnboardHistoryMaintDetail_OutsideLimitsColumn_1.19_PT.png

Veja há quanto tempo seus itens de manutenção e conformidade estão abertos

Na versão 1.19, agora você pode ver há quanto tempo seus checklists, tarefas, ações corretivas e formulários estão abertos. Para mais informações sobre esta funcionalidade, consulte este artigo.

Visualize certificações de ativos na guia A Bordo> Visão Geral > Rastreamento

Anteriormente, se você visse a guia A Bordo > Visão Geral > Rastreamento a bordo do seu barco, era possível ver que havia certificações para o seu ativo, mas não era possível abri-las para ver os detalhes. Agora, você pode abrir uma versão somente leitura das suas certificações de ativos, bem como visualizar quaisquer notas ou anexos nessas certificações.

Melhorias na função Omitir para itens vencidos

Anteriormente, se você finalizava ou omitia um checklist ou formulário e selecionava um período que não era o mais antigo, as cópias incompletas anteriores existentes eram removidas do sistema e você não podia rastreá-las ou reportá-las. Agora, quando você omite ou termina um checklist ou formulário e seleciona um período que não seja o mais antigo, as cópias incompletas anteriores serão omitidas em vez de excluídas e registradas individualmente no histórico.

Nota Você só pode terminar ou omitir um checklist ou formulário se sua programação for baseada na data efetiva.

Na versão 1.19, adicionamos uma nova janela "Omitir checklists / formulários anteriores", onde você deve selecionar uma nova caixa de seleção de confirmação antes de clicar em Finalizar ou Omitir. Essa nova janela lista os períodos dos itens a serem omitidos, até um máximo de 100 por vez, e exibe automaticamente o texto padrão no campo "Motivo das omissões", que você pode editar. Este texto aparecerá no histórico de cada item exibido na lista "Períodos omitidos".

BulkOmit_Checklist_RN_1.19_PT.png

As ferramentas de navegação de documentos permanecem visíveis

Nas versões anteriores, quando você visualizava um documento no Helm CONNECT e rolava a página para baixo, as ferramentas de navegação do documento permaneciam na parte superior da janela do documento e era necessário rolar para cima para usá-las.

Agora, as ferramentas de navegação de documentos permanecem visíveis, para que você possa navegar facilmente pelo documento sem precisar rolar para o topo da página novamente.

DocumentNavTools_1.19_PT.png

Checklists de manutenção programada para leituras cumulativas com intervalo correto

Quando um checklist de manutenção programada para leituras cumulativas termina, o sistema registra duas datas importantes:

  • Data de Término: A data e a hora em que o sistema registrou em que você clicou em Finalizar no checklist no Helm CONNECT
  • Data da Inspeção: A data e a hora em que o sistema registrou em que você clicou em Finalizar no checklist no Helm CONNECT

Nas versões anteriores, o sistema usava as leituras cumulativas de componentes existentes no sistema a partir da Data de Término, em vez da Data da Inspeção, para calcular quando o checklist seguinte expiraria. Se os valores de leituras cumulativas do componente fossem alterados entre a Data da Inspeção e a Data de Término, o valor devido para o checklist seguinte seria impreciso.Na versão 1.19, para melhorar a precisão, o sistema usa os valores de leituras cumulativas do componente no sistema a partir da Data da Inspeção para calcular quando o checklist de manutenção seguinte expirará.

Notas

  • Essa alteração não afetará a programação dos Checklists  de manutenção existentes agendados para leituras cumulativas até depois que esses checklists forem concluídos na Versão 1.19. O sistema utilizará a Data da Inspeção para calcular quando o checklist seguinte expirará.
  • Checklists agendados pela data do calendário não são afetadas.

Configure todas as requisições para exigir aprovação

Anteriormente, se você desejava que todas as requisições exigissem aprovação, ainda era necessário inserir um valor em dólar igual a 1 no campo Aprovação Mínima na guia Configuração > Requisições > Configurações do Aplicativo Aprovação. Agora, se você deseja que todas as requisições exijam aprovação, é possível inserir 0 (zero) no campo Aprovação Mínimo.

Novo filtro Intervalo da data de vencimento Est em Pesquisa Avançada

Adicionamos um novo filtro Intervalo da data de vencimento Est na guia Manutenção > Vista Geral > Pesquisa Avançada e na guia Manutenção > Vista Geral > Gerenciar Pesquisas. Esse filtro permite procurar itens de manutenção e conformidade com base na data de vencimento estimada. Ele também inclui tarefas e ações corretivas nos resultados da pesquisa em que a data de vencimento está dentro do período selecionado no filtro.

MaintOverview_AdvSrch_EstDueDateFilter_1.19_PT.png

Formulários e modelos de formulário agora têm mensagens de notificação

Para ser coerente com as mensagens do checklist, o sistema agora exibe notificações quando você exclui, omite, conclui, aprova ou recusa um formulário. Também adicionamos notificações quando você exclui ou publica um modelo de formulário. Você verá essas notificações no canto inferior direito da tela e no painel Notificações.

NotificationsPanel_PT.png

As seções de aprovação Terra são limitadas às áreas e funções de aprovação de terra

Anteriormente, ao criar um modelo de formulário Terra com uma seção de aprovação, era possível selecionar um espaço de trabalho do ativo na lista da área de aprovação ou uma função do ativo na lista de funções de aprovação. Isso significava que era possível criar um formulário que nunca poderia ser aprovado. Agora, para impedir que isso aconteça, quando você seleciona a caixa de seleção Terra em um modelo de formulário, somente está disponível Terra na lista de áreas de aprovação e a lista de funções de aprovação é limitada às funções de terra ou de administrador.

SetupTemplatesForms_ShoreOnlyAppAreasRoles_1.19_PT.png

Alteração do texto nos campos de seleção de pessoas

Anteriormente, o texto nos campos em que você podia selecionar uma pessoa era "Selecione um Nome". Alteramos o texto para "Busca por pessoas" para corresponder ao que o campo está realmente fazendo, pois você pode procurar pessoas no sistema digitando um nome, sobrenome, número de funcionário ou cargo.

Melhorias na velocidade

Fizemos algumas melhorias no sistema para que suas informações sejam carregadas mais rapidamente nos seguintes locais:

  • Guia A Bordo > Registros > Histórico
  • Guia A Bordo > Formulários > Histórico
  • Guia Manutenção > Vista Geral > Histórico
  • Guia Conformidade > Formulários > Histórico
  • Guia Conformidade > Ações Corretivas > Histórico
  • Guia A Bordo > Formulários > Biblioteca
  • Guia Conformidade > Formulários > Biblioteca
  • Guia Conformidade > Formulários > Enviado

Também aprimoramos o tempo de carregamento dos resultados da pesquisa na guia Manutenção > Vista Geral > Pesquisa Avançada.

Melhorias no filtro Pessoa / Fornecedor

Nas últimas versões, fizemos melhorias nos campos de seleção de pessoas no Helm CONNECT. Agora na versão 1.19, continuamos a aplicar esse aprimoramento ao filtro Pessoa / Fornecedor nos seguintes locais:

  • Guia Manutenção > Vista Geral > Pesquisa Avançada
  • Guia Manutenção > Vista Geral > Gerenciar Pesquisas
  • Guia A Bordo > Visão Geral > A fazer
  • Guia Conformidade > Ações Corretivas > Ações Corretivas

Para melhorar o desempenho, o filtro de pessoas / fornecedor agora carrega apenas os 50 primeiros nomes no sistema, classificados em ordem alfabética por nome. Se o nome que você precisa não estiver lá, ou para encontrar o nome desejado mais rapidamente, você pode pesquisar simplesmente digitando um nome, sobrenome, número do funcionário, cargo ou nome do provedor no campo de seleção.

As ações corretivas relacionadas às requisições são abertas corretamente em A Bordo > Requisições

Resolvemos um problema em que, anteriormente, se você estava tentando abrir uma ação corretiva vinculada de uma requisição na guia A Bordo > Requisições, ela podia não abrir, mesmo que você pudesse abrir essa ação corretiva na lista A Bordo > Registros > A Fazer ou na guia A Bordo > Visão Geral> A Fazer. Agora, se você pode abrir uma ação corretiva em A Bordo > Registros ou A Bordo > Visão Geral, você poderá abrir essa ação corretiva se estiver vinculada a uma requisição para o seu ativo.

A contagem Esperando Aprovação na guia Manutenção > Requisições > Painel é consistente

Resolvemos um problema em que a contagem esperando aprovação em um cartão de ativo na guia Manutenção > Requisições > Painel não correspondia ao número real de itens de linha que esperavam aprovação na guia Manutenção > Requisições > Requisições. Isso poderia acontecer quando alguns dos itens de linha da requisição tivessem o status Fechado, Cancelado ou Recebido no ativo, incluídos na contagem na guia Painel. A contagem Esperando Aprovação nos cartões de ativos na guia Painel agora mostra apenas o número de itens de linha em aberto esperando aprovação.

Helm CONNECT Jobs

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Jobs nesta versão.

Indicadores de navio bloqueado e advertência em pedidos

Na guia Trabalhos > Operador > Viagens, adicionamos duas dicas visuais para alertá-lo se você adicionar um navio bloqueado a um pedido:

  • No campo Navio, você verá um indicador Blk. vermelho ao lado do nome do navio.
  • No canto inferior direito da tela, você verá uma advertência em amarelo.

JobsDispatchTrips_BlockedShip_VisualCues_1.19_PT.png

As dicas de ferramentas do fuso horário nos cabeçalhos de ordem agora exibem a diferença do fuso horário

Na guia Trabalhos > Operador > Ordem, se o navegador e a área da ordem não estiverem no mesmo fuso horário, exibiremos um pequeno ícone de relógio à direita do campo Área no cabeçalho da ordem. Passar o cursor do mouse sobre o ícone exibe uma dica de ferramenta para explicar que os dois fusos horários são diferentes. Nesta versão, aprimoramos a dica de ferramenta incluindo a diferença de horas (também conhecida como Offset) entre os dois fusos horários.

JobsDispatchTrips_HeaderAreaTooltipChanges_1.19_PT.png

Nota Você pode adicionar fusos horários às suas áreas na guia Configuração > Locais > Locais. Adicionar fusos horários às suas áreas é opcional.

Nova dica de ferramenta nos campos de data e área de exibição

Na guia Trabalhos > Operador > Ordem, se o navegador e a área da ordem não estiverem no mesmo fuso horário, você poderá passar o mouse sobre qualquer um dos campos de data/hora na ordem para exibir a dica de ferramenta que exibe a data e hora da área.

JobsDispatchTrips_TooltipsAreaTimeZone_1.19_PT.png

Nota As dicas de ferramentas de fuso horário para viajens, trabalhos e eventos serão exibidas imediatamente. No entanto, as informações da ferramenta de atividade não serão exibidas até você salvar a ordem.

Alterações nos fusos horários nos contratos e taxas

Nesta versão, fizemos as seguintes alterações na maneira como os fusos horários afetam as datas e tarifas do contrato:

  • Anteriormente, as datas de vigência, aniversário e vencimento dos contratos e tarifas sempre usavam o fuso horário em que foram estabelecidos. Isso podia causar um problema se a área de uma ordem estivesse em um fuso horário diferente. A partir desta versão, se a área tiver um fuso horário configurado, essas datas usarão o fuso horário da área. No entanto, se o trabalho for realizado em uma área que não possui um fuso horário configurado, eles usarão o fuso horário em que o contrato ou a tarifa foi estabelecido, como faziam anteriormente.
  • Anteriormente, o contrato de regras com base no horário ou as regras de tarifa sempre usavam o fuso horário em que foram configurados, o que poderia afetar o faturamento se a área de uma odem estivesse em um fuso horário diferente. Nesta versão, se a área tiver um fuso horário configurado, essas regras usarão o fuso horário da área. No entanto, se o trabalho for realizado em uma área que não possui um fuso horário configurado, eles usarão o fuso horário em que as regras foram configuradas, como faziam anteriormente.

Navios bloqueados no Gerenciador de Pedidos

Fizemos três alterações no Gerenciador de Pedidos relacionadas a navios bloqueados:

  • Na guia Trabalhos > Operador > Viagens, fizemos as seguintes alterações:
    • Na lista Navio, se você clicar em Agregar Novo para pedir que um navio seja adicionado ao Helm CONNECT, a janela Novo Navio agora exibida inclui uma caixa de seleção Bloqueado.
    • À direita da lista de navios, se você clicar no ícone Exibir Detalhes do Navio e clicar em Pedir Alteração, a janela Pedir Alteração agora exibida inclui uma caixa de seleção Bloqueado para que você possa pedir que um navio existente seja bloqueado ou desbloqueado.
  • Na barra de ferramentas no canto superior direito da tela, se você clicar em Gerenciador de Pedidos, agora poderá visualizar as solicitações pendentes de bloqueio ou desbloqueio de navios existentes.

Não é possível enviar transações relacionadas a navios bloqueados

Na guia Trabalhos > Faturamento> Transações, não é mais possível enviar transações para ordens com navios bloqueados. Embora você ainda consiga calcular o faturamento, o botão Enviar não será exibido para transações relacionadas a navios bloqueados.

Coluna Bloqueado na Exibição de Lista de Navio

Na guia Configuração > Navios > Navios, adicionamos uma coluna Bloqueado à exibição em lista para que você possa ver rapidamente se um navio específico foi bloqueado.

Melhorias para configurar faturas a contas nas regras de cobrança

Adicionamos mais opções para configurar faturas a contas nas suas regras de faturamento. Anteriormente, era possível selecionar apenas uma fatura para contabilizar cada regra e não era possível anular essa conta quando o faturamento fosse calculado. Agora, quando você adiciona ou edita uma regra de faturamento, você tem três opções de faturamento:

    • Terceiro: A seleção dessa opção exibirá uma lista Faturar a Conta, na qual você pode selecionar uma conta específica para faturar. Isso é semelhante ao comportamento de Faturar a Conta na Versão 1.18.

      Nota Não é mais necessário selecionar uma conta na lista Faturar a. Se você selecionar a opção Terceiro, mas não selecionar uma conta, será solicitado que você selecione uma na transação quando o faturamento for calculado.

    • Agente: A seleção dessa opção utilizará o agente no pedido como a fatura padrão da conta.
    • Cliente: A seleção dessa opção utilizará primeiro o cliente na manobra como a conta padrão da conta. Se não houver cliente na manobra, ela será usada na ordem.

JobsTariffsBillToOptions_1.19_PT.png

A outra alteração que fizemos foi permitir que você alterasse a fatura a conta no rascunho da transação. Depois que o faturamento for calculado, a conta mostrada no campo Faturar a na guia Visão Geral dependerá da opção que você escolher ao configurar a regra e poderá alterá-la, se necessário.

JobsBillingOverview_BillToOptions_1.19_PT.png

Nota O campo Faturar a é obrigatório na transação. Se você escolheu a opção Terceiro, mas não selecionou uma conta na regra, será necessário selecionar uma no campo Faturar a antes de poder aprovar a transação.

Alterar a fatura a conta e endereço de cobrança em uma transação

Anteriormente, se uma fatura na conta tivesse um endereço associado ou se tivesse vários endereços e um fosse definido como o padrão da área, a conta e o endereço seriam exibidos nos campos Faturar a e Faturar ao endereço na transação durante o faturamento. Embora você pudesse modificar o endereço exibido, não era possível selecionar uma conta ou endereço diferente. Se a fatura da conta não tivesse um endereço associado ou se houvesse vários endereços, mas nenhum tivesse sido definido como o padrão da área, nenhuma conta ou endereço seria exibido na transação durante o faturamento e você não teria a opção de selecionar nenhum.

Agora, você tem mais opções para alterar a conta de faturamento e o endereço de faturamento em uma transação. Alteramos o campo Faturar a para uma lista suspensa na qual você pode selecionar a fatura da conta que deseja usar. Se a conta selecionada tiver um endereço associado, ela será exibida no campo Endereço de Faturamento. Se a conta tiver vários endereços, a área padrão será exibida no campo Endereço de Faturamento, caso contrário, você será solicitado a selecionar um no novo campo Endereço de Faturamento. Também adicionamos um novo link Usar endereço personalizado que permite modificar a fatura exibida para endereçar ou inserir rapidamente um endereço personalizado para a transação.

JobsBilling_TransactionBillingOptions_1.19_PT.png

Novo registro de alterações para tarifas

Na guia Trabalhos > Tarifas > Tarifas, adicionamos uma guia Registro de Alterações no lado direito da tela que permite ver as alterações feitas nas tarifas. As alterações controladas incluem detalhes no cabeçalho da taxa, como nome, divisão ou área, bem como números de regras que foram adicionados, modificados ou removidos.

Registro de alterações aprimorado para contratos

Nesta versão, aprimoramos o registro de alterações de contratos na guia Trabalhos > Contratos > Contratos. Ao clicar na guia Registro de Alterações no lado direito da tela, agora você também pode ver os números das regras que foram adicionados, alterados ou removidos. Isso ocorre além das alterações feitas nos detalhes no cabeçalho do contrato, como nome, área ou data efetiva.

Nova permissão Retirar publicações das transações

Na guia Configuração > Usuários > Funções, adicionamos uma nova permissão Retirar publicações das transações para controlar quem tem acesso ao botão Retirar publicações das transações na guia Trabalhos > Faturamento > Transações. Se você não tiver a permissão Retirar publicações das transações, não verá o botão Retirar publicações das transações, mas ainda poderá ver as transações publicadas na guia Trabalhos > Faturamento > Transações.

SetupUsersRoles_Permission_UnpostTransactions_1.19_PT.png

Qualquer função que tenha permissão de leitura, cálculo ou edição na versão 1.18 terá a nova permissão de Retirar publicações das transações automaticamente na versão 1.19.

Nota Você pode publicar transações somente através da API Helm CONNECT. Para obter mais informações, consulte a documentação da API ou entre em contato com o gerente da sua conta.

Ocultar ou exibir os campos Localização de/para nas atividades

Agora você tem a opção de ocultar ou exibir os campos Localização de/para para atividades específicas. Na guia Configuração > Eventos > Tipos de Atividade, ao configurar um tipo de atividade, você verá um novo campo próximo à parte superior da guia que permite ocultar ou exibir os campos Localização de/para nesse tipo de atividade.

SetupEventsActTypes_ConfigureLocFromTo_1.19_PT.png

Nota Essas configurações serão aplicadas em qualquer lugar em que você possa adicionar tipos de atividades, incluindo a guia Trabalhos > Operador > Viagens e A Bordo > Registros.

As condições da regra de faturamento agora comparam os campos de data/hora corretamente

Resolvemos um problema com as condições da regra de faturamento comparando dois campos de data/hora. Anteriormente, se um dos campos fosse um campo Helm CONNECT padrão e o outro fosse um campo personalizado, o cálculo não funcionaria corretamente. O cálculo agora funciona corretamente.

Editar ordens após excluir um rascunho da fatura

Corrigimos um problema na guia Trabalhos > Faturamento > Visão Geral, onde as áreas removidas eram mostradas no filtro Área.

As áreas excluídas não são mais exibidas no filtro Área

Corrigimos um problema na guia Trabalhos > Faturamento > Visão Geral, onde as áreas removidas eram mostradas no filtro Área.

As empresas arquivadas agora são exibidas corretamente

Resolvemos um problema na guia Configuração > Vendas > Empresas, onde, se você desmarcava a caixa de seleção Ativo em uma conta e salvava suas alterações, a caixa de seleção Ativo ainda parecia estar selecionada, embora o registro de alterações indique que a empresa foi arquivada.

Aviso se duas das contas de uma empresa tiverem o mesmo número de conta

Na guia Configuração > Vendas > Empresas, agora exibimos um aviso se você tentar atribuir o mesmo número de conta a duas contas na mesma empresa.

Não é mais possível modificar as taxas de câmbio ao usar sua moeda padrão

No Helm CONNECT, a taxa de câmbio inserida para uma moeda específica deve ser a taxa de câmbio dessa moeda para a moeda padrão. Por esse motivo, a taxa de câmbio da moeda padrão para a própria moeda padrão deve sempre ser 1.0000. Anteriormente, se você estivesse faturando ou inserindo uma transação manual na moeda padrão, poderia modificar a taxa de câmbio da moeda padrão para algo diferente de 1.0000. Para evitar erros e melhorar os relatórios, não permitimos mais que você faça isso. Agora, se você estiver faturando ou inserindo uma transação manual na moeda padrão, a taxa de câmbio será sempre definida como 1.0000 e não poderá ser modificada.

Helm CONNECT Pessoal

Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Pessoal nesta versão.

Os dados do agendamento da tripulação não são mais transferidos para todas as instalações de ativos

Para melhorar o desempenho em suas instalações de ativos, alteramos a maneira como transferimos os dados do agendamento da tripulação. Anteriormente, quando você embarcava ou desembarcava uma pessoa em um ativo, transferíamos os dados do agendamento para todas as instalações do seu ativo e os armazenávamos indefinidamente em cada um. Se você tivesse uma tripulação grande e muitas instalações de ativos, esses dados poderiam aumentar até causar problemas de desempenho.

Agora, não transferimos mais os dados do agendamento para todas as suas instalações de ativos. Em vez disso, transferimos os dados apenas para o ativo em que a pessoa trabalhava. Além disso, em vez de armazenar os dados indefinidamente, agora os excluímos da instalação do ativo após 62 dias.

Como resultado dessas alterações, você notará algumas diferenças na maneira como as coisas se comportam em suas instalações de ativos. Primeiro, suas instalações de ativos não verão mais novos avisos de conflito de agendamento de tripulação ao executar uma única troca de tripulação nas guias A Bordo> Pessoal> Trocas de Tripulação ou Horários.

OnboardPersonnelCrewChanges_NoCrewScheduleConflictWarnings_1.19_PT.png

Nota Esta alteração será aplicada apenas às trocas de tripulação que foram totalmente feitas na Versão 1.19. Se alguém tiver embarcado antes da atualização de sua instalação de ativos para a Versão 1.19, você ainda verá avisos de conflito do agendamento da tripulação aplicável ao desembarcar.

Segundo, na guia A Bordo > Pessoal > Tripulação, suas instalações de ativos não verão mais se alguém está tripulado em outro ativo. Essas informações ainda estarão visíveis se você visualizar a guia Tripulação na versão em terra do Helm CONNECT.

OnboardPersonnelCrew_CrewDataNoLongerVisible_1.19_PT.png

Nota Se você tiver alguma dúvida sobre essas alterações, entre em contato com o gerente da sua conta.

Informações sobre a regra da folha de pagamento que gerou uma linha de transação ou registro bancário

Na guia Configuração > Folha de Pagamento > Esquemas de Folha de Pagamento, mostramos o número de cada regra que você adiciona a um esquema de folha de pagamento. Nesta versão, fizemos as seguintes alterações na guia Pessoal > Folha de Pagamento > Detalhes da Folha de Pagamento para ajudar você a ver qual regra da folha de pagamento gerou uma linha de transação ou registro bancário específico:

  • No agendamento, a dica de ferramenta que você vê quando passa o mouse sobre uma linha de transação agora inclui o nome do esquema da folha de pagamento, o número da regra e a seção da qual a regra vem.

    PersonnelScheduleSchedule_PayrollInfo_Tooltip_1.19_PT.png

  • No agendamento, quando você clica em uma linha de transação para exibir a janela Linhas de Pagamento, agora verá uma nova seção na parte inferior, chamada Detalhes da Regras da Folha de Pagamento. Esta nova seção, que você pode mostrar ou ocultar conforme necessário, contém campos somente de leitura que mostram o nome do agendamento da folha de pagamento relacionada e o número da regra, e a seção do agendamento da folha de pagamento da qual a regra vem.

    PersonnelScheduleSchedule_PayrollInfo_PayrollRuleDetails_1.19_PT.png

  • Em Bancos, adicionamos duas novas colunas que mostram o nome do agendamento da folha de pagamento relacionada e o número da regra: Esquema de Folha de Pagamento e Regra.

    PersonnelScheduleSchedule_PayrollInfo_NewBankColumns_1.19__PT.png

Nota As linhas de transação ou registros bancários que você gerou na Versão 1.18 ou anterior não exibirão essas novas informações, a menos que você as regenere.

Limitar grupos de folha de pagamento por função

Agora você pode configurar grupos de folha de pagamento para que sejam visíveis apenas para usuários com funções específicas. Na guia Configuração > Folha de Pagamento > Grupos De Folha De Pagamento, na visualização de edição, adicionamos uma nova seção chamada Limitado para Funções, que permite escolher quais funções podem ver esse grupo de folha de pagamento.

SetupPayrollPayrollGroups_LimitToRoles_1.19_PT.png

Aqui está o que acontecerá se você limitar um grupo de folha de pagamento a funções específicas:

  • Nas guias Pessoal > Folha de Pagamento > Visão Geral e Detalhes Da Folha De Pagamento, apenas usuários com uma ou mais dessas funções verão o grupo de folha de pagamento na lista Período Da Folha De Pagamento. Para todos os outros usuários, o grupo da folha de pagamento não estará visível na lista.
  • Na guia Pessoal > Agenda > Agenda, na janela Editar Agenda, apenas usuários com uma ou mais dessas funções verão o link Visualizar Detalhes da Folha de Pagamento. Para todos os outros usuários, o link não estará visível.

Notas

  • Se você não escolher nenhuma função na seção Limitado para Funções, o grupo de folha de pagamento ficará visível para todos os usuários. Esta é a configuração padrão.
  • Se você deseja que os usuários Administradores vejam o grupo de folha de pagamento, selecione a função Admin na seção Limitado para Funções.

Limitar classes de folha de pagamento por grupo de folha de pagamento

Agora você pode configurar as classes da folha de pagamento para serem associadas a um ou mais grupos da folha de pagamento, o que significa que elas estarão visíveis apenas para os usuários com permissão para visualizar esses grupos da folha de pagamento. Por exemplo, se você associar a classe de folha de pagamento Capitão ao grupo de folha de pagamento quinzenal, apenas usuários que podem ver o grupo de folha de pagamento quinzenal poderão ver a classe de folha de pagamento Capitão.

Nota Para obter mais informações sobre como controlar quais usuários podem ver grupos específicos de folha de pagamento, consulte "Limitar grupos de folha de pagamento por função" acima.

Na guia Configuração > Folha de Pagamento > Classes De Folha De Pagamento, na visualização de edição, adicionamos um novo campo chamado Limite para Grupos de Folha de Pagamento que permite associar uma classe de folha de pagamento a um ou mais grupos de folha de pagamento.

setupPayrollPayrollClasses_LimitToPayrollGroups_1.19_PT.png

Nota Se você não escolher um grupo de folha de pagamento no campo Limite para Grupos de Folha de Pagamento, a classe de folha de pagamento será associada a todos os grupos de folha de pagamento e ficará visível para todos os usuários. Esta é a configuração padrão.

Os ícones Bloqueado e Publicado aparecem em nova localização

Na guia Pessoal > Agenda > Agenda, mudamoss a localização dos ícones Bloqueado e Publicado. Eles estão agora à esquerda do campo Ativos.

PersSchedSched_LockedIconMoved_1.19_PT.png

Relatórios e campos personalizados

Fizemos as seguintes alterações em nossos relatórios e campos personalizados nesta versão. Se você usa dados de relatórios em sistemas fora do Helm CONNECT, existem algumas alterações que podem afetá-lo. Se você tiver alguma dúvida sobre os relatórios e suas fontes de dados, entre em contato com o gerente da conta.

Nota Quando fazemos alterações em uma fonte de dados, migramos automaticamente os relatórios existentes afetados pela alteração para a fonte de dados atualizada.

Novo filtro Divisão em Relatório de formulários

Adicionamos um novo filtro Divisão ao relatório de formulários. Nesse filtro, você pode selecionar sua divisão e qualquer divisão diretamente acima ou abaixo dela. Ao selecionar uma divisão, você verá todos os formulários publicados nessa divisão e em qualquer ativo que pertença a essa divisão, além de qualquer divisão abaixo dessa divisão. Esse novo filtro não afeta nenhum relatório existente.

Relate por quanto tempo seus itens de manutenção e conformidade estão abertos

Como parte de nosso objetivo de fornecer uma melhor visibilidade de quanto tempo os itens de trabalho importantes estão abertos, adicionamos dois novos campos, Data de Abertura e Dias Abertos, aos seguintes relatórios:

  • Checklist de Inspeção
  • Checklist de Inventário
  • Checklist de Manutenção
  • Tarefas
  • Ações Corretivas
  • Formulários

Para mais informações sobre o significado dessas alterações para seus relatórios, consulte este artigo.

O filtro Origem no relatório de Ações Corretivas agora exibe nomes de auditoria externa

Resolvemos um problema em que o filtro Origem na fonte de dados do relatório Ações Corretivas listava apenas os nomes de auditorias internas, e não externas. O filtro Origem agora também lista os nomes das auditorias externas.

Nova coluna IMO no relatório de comparação de receita da concorrência

Adicionamos uma nova coluna IMO ao relatório Comparação de receita da concorrência.

Helm CONNECT API

Fizemos as seguintes alterações em nossa API nesta versão. Para mais detalhes, consulte a documentação da API.

Novos pontos finais

Nós adicionamos os seguintes pontos finais:

  • Components
  • Contract
  • Requests
  • Ship Types
  • Tariff

Novos parâmetros para pontos finais existentes

Adicionamos novos parâmetros aos seguintes pontos finais:

  • Create/Update Company
  • Create/Update Company Account
  • Create/Update Part
  • Find Tasks
  • Find Task By Id
  • Find Ships
  • Find Trips
  • Transaction