Versão 1.37: Notas de Atualização
Bem-vindo ao Helm CONNECT 1.37. Clique nos links abaixo para saber tudo sobre esta versão:
- Helm CONNECT Manutenção
- Helm CONNECT Conformidade
- Helm CONNECT Logística
- Helm CONNECT Pessoal
- Helm CONNECT Analytics
- Helm CONNECT Relatórios
- Helm CONNECT Permissões
- Helm CONNECT API
Helm CONNECT Manutenção
Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Manutenção nesta versão.
Registre o fornecedor que resolveu uma tarefa ou ação corretiva
Agora você pode registrar um fornecedor como quem resolveu uma tarefa ou ação corretiva, em vez de apenas uma pessoa. Quando alguém conclui o trabalho, o campo "Quem resolveu?" exibe seus fornecedores junto com suas pessoas, de modo que o registro mostra quem realizou o trabalho quando você terceiriza o serviço.
Essa opção está desativada por padrão. Para usá-la, exiba o campo Resolvido pelo fornecedor em um de dois locais:
Para todas as tarefas ou ações corretivas: nas guias Tarefas, Tarefas do Ativo Anexado, Ações Corretivas e Ações corretivas de ativo associado em Configuração > Configurações de Campo.
Para um tipo: na guia Tipos de Tarefas em Configuração > Manutenção ou na guia Tipos de Ação Corretiva em Configuração > Conformidade.
Mais sobre este recurso:
Atualizamos nossas fontes de dados do relatório para este recurso. Consulte o Helm CONNECT Relatórios.
Atualizamos nossa API para este recurso. Consulte o Helm CONNECT API.
Salve requisições como rascunhos antes de publicá-las
Agora você pode salvar uma requisição como rascunho enquanto ainda a está preparando, e publicá-la somente quando estiver pronta. Anteriormente, cada requisição que você salvava era publicada imediatamente, de modo que solicitações incompletas apareciam em suas listas, contabilizavam nas quantidades de peças e notificavam suas Partes Responsáveis antes do pretendido.
Adicionamos um novo botão Salvar rascunho nas requisições individuais nas guias Manutenção > Requisições > Requisições e A Bordo > Requisições > Requisições. Os rascunhos mostram o status Rascunho em suas listas de requisições, e você pode ocultá-los com o novo interruptor Mostrar rascunhos.
Até que você publique um rascunho, ele não contabiliza nas quantidades de peças, não aparece em listas de componentes, checklists ou ações corretivas, nem notifica suas Partes Responsáveis. Quando estiver pronto, clique em Salvar para publicá-lo. A publicação é permanente, portanto você não pode reverter uma requisição publicada para rascunho.
Mais sobre este recurso:
Atualizamos nossas fontes de dados do relatório para este recurso. Consulte o Helm CONNECT Relatórios.
Atualizamos nossa API para este recurso. Consulte o Helm CONNECT API.
Exija mais campos em suas tarefas e ações corretivas
Agora você pode exigir mais campos em suas tarefas e ações corretivas:
Tarefas de Ativo Principal: Responsável, Fornecedores, Agendada e Peças Usadas.
Tarefas de Ativo Amarrado: Responsável, Fornecedores e Agendada.
Ações Corretivas de Ativo Principal: Responsável e Fornecedores.
Ações Corretivas de Ativo Amarrado: Responsável e Fornecedores.
Anteriormente, esses campos eram sempre opcionais, de modo que um item podia ser encerrado sem registro de quem realizou o trabalho, quais fornecedores estiveram envolvidos, quando foi planejado ou quais peças foram usadas.
Defina a regra em um de dois locais:
Para todas as tarefas ou ações corretivas (ativo principal e ativo amarrado): nas guias Tarefas, Tarefas do Ativo Anexado, Ações Corretivas e Ações corretivas de ativo associado em Configuração > Configurações de Campo.
Para um tipo de tarefa ou ação corretiva (ativo principal e ativo amarrado): na guia Tipos de Tarefas em Configuração > Manutenção ou na guia Tipos de Ação Corretiva em Configuração > Conformidade.
Para cada campo, escolha "Não é obrigatório", "Sempre obrigatório" ou "Obrigatório apenas na conclusão". Para Peças Usadas, as opções são "Não é obrigatório" ou "Obrigatório apenas na conclusão". Os campos obrigatórios são marcados com um asterisco vermelho, e a tarefa ou ação corretiva não pode ser salva ou concluída até que sejam preenchidos.
Também adicionamos um contador na guia Peças Usadas de uma tarefa, para que você possa ver quantas peças foram registradas sem abrir a guia.
Nota Atualizamos nossa API para este recurso. Consulte o Helm CONNECT API.
Use Excluir e ignorar em programações de Data Efetiva
Agora você pode usar Excluir e ignorar em modelos programados por data efetiva, para que os checklists que caem durante uma pausa sejam ignorados em vez de voltarem como atrasados. Com Excluir e ignorar, a Data de Vencimento avança para a primeira data de vencimento regular após o término da atividade, de modo que o modelo permanece em sua programação habitual.
Quando você abre um modelo nas guias Configuração > Modelos > Modelos de Manutenção e Configuração > Modelos > Modelos de Inspeção e seleciona Excluir na janela Atividades de Modelo, a lista Comportamento de exclusão agora oferece Excluir e ignorar junto com Excluir. Anteriormente, a lista ficava oculta para esses modelos, de modo que seus checklists ficavam ocultos enquanto a atividade estava em andamento e voltavam nas datas de vencimento originais.
Também tornamos a descrição de cada opção mais clara sobre a quais programações ela se aplica, e o Registro de Alterações do modelo agora exibe o comportamento de exclusão pelo nome em vez do valor armazenado por trás dele.
Helm CONNECT Conformidade
Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Conformidade nesta versão.
Crie tarefas diretamente das suas conclusões de auditoria
Agora você pode registrar uma tarefa diretamente de uma conclusão em uma auditoria. Anteriormente, uma ação corretiva era a única coisa que você podia registrar contra uma conclusão, de modo que o trabalho de acompanhamento de rotina tinha que ser criado separadamente em Manutenção e vinculado à auditoria manualmente.
Na guia Conformidade > Auditorias > Auditorias, cada conclusão agora tem um botão Adicionar tarefa ao lado do botão Adicionar Ação Corretiva. Escolha se a tarefa é para um ativo, para terra ou para um ativo amarrado, e preencha-a como faria em qualquer outro lugar. Suas tarefas são listadas sob a conclusão junto com suas ações corretivas, e são publicadas quando você publica a auditoria. Cada uma mostra o nome da auditoria no campo Origem, e você pode acessar a auditoria se tiver acesso a ela.
Diferentemente de uma ação corretiva, uma tarefa pendente não impede que a auditoria seja finalizada.
Mais sobre este recurso:
Adicionamos uma nova permissão que controla o acesso a este recurso. Consulte o Helm CONNECT Permissões.
Atualizamos nossas fontes de dados do relatório para este recurso. Consulte o Helm CONNECT Relatórios.
Atualizamos nossa API para este recurso. Consulte o Helm CONNECT API.
Controle quem pode publicar e alterar notas em nome de outras pessoas
Agora você pode controlar, perfil por perfil, quem pode publicar uma nota com o nome de outra pessoa e quem pode alterar ou remover notas escritas por outras pessoas. Anteriormente, qualquer pessoa que pudesse abrir uma nota podia escolher qualquer pessoa da lista Publicado Por e podia editar ou excluir qualquer nota, independentemente de quem a escreveu.
Agora as listas Publicado Por e Editado Por aparecem apenas para pessoas cujo perfil permite. Todos os demais publicam notas com seu próprio nome. Da mesma forma, os ícones de editar e excluir aparecem apenas em suas próprias notas, a menos que seu perfil permita alterar ou remover as de outras pessoas.
Instalações de ativos que compartilham um único login ainda exibem a lista Publicado Por, para que a tripulação possa registrar quem escreveu cada nota.
Nota Atualizamos as permissões para este recurso. Consulte o Helm CONNECT Permissões.
Filtre seus Registros A Bordo por status
Agora você pode filtrar seus registros por status, para ir diretamente ao trabalho que já está em andamento. Nas suas guias A Bordo > Registros, use o novo filtro Status do checklist para ver apenas os itens que estão Em Andamento ou Não Iniciados.
Anteriormente, um item que você havia iniciado ficava misturado com tudo o mais na seção Além Dessa Semana, e você tinha que rolar para encontrá-lo novamente.
Conserve seus anexos ao duplicar um modelo de formulário
Agora você pode duplicar um modelo de formulário sem perder seus anexos. Quando você duplica um modelo na guia Configuração > Modelos > Modelos de Formulário, quaisquer arquivos anexados a ele são copiados para o novo modelo junto com o restante do conteúdo. Anteriormente, você tinha que anexá-los novamente manualmente.
Isso alinha os modelos de formulário com seus modelos de inspeção, manutenção e inventário, que já funcionavam dessa forma.
Carregamento mais rápido na sua Biblioteca de Documentos A Bordo
Melhoramos a guia A Bordo > Documentos > Biblioteca, para que ela abra mais rápido em ativos que têm muitos arquivos anexados.
Helm CONNECT Logística
Fizemos as seguintes alterações em Helm CONNECT Logística nesta versão.
Anexe documentos aos preços de combustível nas Tabelas de Combustível
Agora você pode anexar documentos de suporte, como recibos de combustível e avisos de preços de fornecedores, a cada preço de combustível em uma tabela de combustível na guia Logística > Tarifas > Tabelas de Combustível. Anteriormente, não havia onde manter a prova de compra junto com o preço que ela embasava.
Quando você visualiza uma tabela de combustível, cada preço de combustível salvo exibe um ícone de anexos com um indicador mostrando quantos arquivos estão anexados. Clique no ícone para abrir a janela Anexos, onde você pode:
Anexar arquivos, com o botão Anexar Arquivos ou arrastando-os para a janela.
Baixar tudo que está anexado a esse preço de combustível de uma vez.
Excluir um arquivo que você não precisa mais.
Você só pode anexar arquivos a um preço de combustível que já tenha salvo, portanto salve a tabela de combustível primeiro. Se você excluir um preço de combustível, ou uma tabela de combustível inteira, os anexos também serão excluídos.
Adicione instruções aos seus tipos de evento e atividade
Agora você pode adicionar instruções a um tipo de evento ou a um tipo de atividade para que sua tripulação as leia enquanto registra uma entrada. Anteriormente, o único lugar para explicar um evento ou uma atividade, ou para listar os passos associados, era no treinamento ou em um documento separado.
Adicionamos um novo campo Instruções à configuração de cada tipo de evento e tipo de atividade, nas guias Configuração > Eventos > Tipos de Eventos e Configuração > Eventos > Tipos de Atividade. Digite o texto que você deseja que sua tripulação veja e escolha onde ele é exibido:
Mostrar somente em terra
Mostrar somente no ativo
Mostrar em ambos
Ocultar em ambos
Quando as instruções estão configuradas para serem exibidas, elas aparecem em um banner no topo da janela do registro na guia A Bordo > Registros > Logbook. O banner permanece lá enquanto sua tripulação preenche a entrada.
O campo Instruções fica oculto por padrão, portanto nada muda nos seus tipos de evento e tipos de atividade até que um administrador o configure.
Mais status de ativos amarrados e a opção de renomeá-los
Adicionamos três novos status de ativos amarrados na guia Logística > Operador > Tráfego associado, para que você possa ver por que um ativo amarrado não está a reboque:
Não coletado + em equipamento de viagem ativa: o ativo está na lista de equipamentos de uma travessia ativa e está aguardando ser recolhido.
Não coletado + em equipamento de viagem planejada ou rascunho: o ativo está na lista de equipamentos de uma travessia planejada ou rascunho.
Não coletado + sem equipamento atribuído: o ativo não está na lista de equipamentos de nenhuma travessia, por isso está aguardando ordens.
Anteriormente, os três se enquadravam em um único status, "Não coletado + sem viagem." Os quatro status para ativos que foram recolhidos não foram alterados.
Também adicionamos um botão Configurar o status à legenda, para que você possa renomear cada status e escolher sua cor. Suas alterações se aplicam a todos na sua empresa.
Melhorias nas faturas de travessia e no impresso de fatura padrão
Fizemos algumas melhorias no faturamento de travessias na guia Logística > Operador > Travessias:
Impresso padrão mais limpo: Melhoramos o impresso de fatura padrão. O cabeçalho não mostra mais um campo de fax nem as etiquetas "Sold To" e "Invoice Information". Os preços unitários agora mostram quatro casas decimais, os valores mostram o símbolo da moeda, e a nota do rodapé e os detalhes de referência aparecem lado a lado na parte inferior. Se você personalizou seu modelo de fatura, não fizemos alterações nele.
Notas de cabeçalho e rodapé: Agora você pode adicionar duas notas a uma fatura: uma que é impressa acima dos itens de linha e outra que é impressa abaixo deles.
Faturas de referência da travessia atual: Quando você vincula um item de linha a uma fatura de referência, a lista agora mostra apenas as faturas da travessia atual em vez de todas as faturas.
Novas unidades: Adicionamos Toneladas curtas, Barril e Cada à lista Unidade de Medida.
Descrições mais longas: As descrições de itens de linha agora podem ter até 500 caracteres, e o campo se expande automaticamente enquanto você digita.
Moeda correta: A visualização da fatura e os totais agora mostram o símbolo e o nome da moeda que você seleciona, em vez de sempre mostrar "$" e "USD."
Também fizemos duas melhorias nos pedidos. Quando você abre um pedido na guia Logística > Operador > Ordens, o número da travessia na subguia Faturas agora é um link que leva você à travessia. Os status dos pedidos agora usam as mesmas cores que os status das travessias.
Registre eventos automaticamente com Registro automático de GPS
Agora você pode conectar um dispositivo GPS à instalação a bordo principal de um ativo e fazer com que o Helm CONNECT registre eventos automaticamente. Você ativa cada um, ativo por ativo, na nova seção Registro automático de GPS na guia Configuração > Frota > Instalações de Frotas. Suas alterações entram em vigor no ativo sem necessidade de reiniciar. Veja o que há de novo:
Eventos de Posição do ativo: O ativo registra um evento de Posição do ativo em horários fixos a cada dia, por exemplo, às 04:00, 10:00, 16:00 e 22:00 no horário local da embarcação. Cada evento registra a posição do ativo, a localização mais próxima, a velocidade e o rumo, de modo que seus capitães não precisam mais registrar as posições manualmente.
Eventos de Mudança de zona fiscal: Crie suas zonas fiscais na nova guia Configuração > Locais > Zonas fiscais e selecione-as nos impostos dos seus segmentos de via fluvial em vez de digitar o nome do imposto. Quando o ativo entra ou sai de uma zona fiscal, um evento é registrado automaticamente mostrando entre quais zonas ele se moveu.
Eventos de Confluências de rios: Defina os pontos onde dois rios se encontram na nova guia Configuração > Locais > Confluências de rios. Quando o ativo se aproxima de uma confluência ou entra no outro rio, um evento é registrado automaticamente.
Histórico de localizações GPS: Armazene a posição do ativo em um intervalo regular sem adicionar eventos ao Logbook e depois recupere o histórico através do Helm CONNECT API. Use-o para confirmar onde um ativo estava em um momento específico ou para traçar sua rota em um mapa.
Mais sobre este recurso:
Atualizamos as permissões para este recurso. Consulte o Helm CONNECT Permissões.
Atualizamos nossa API para este recurso. Consulte o Helm CONNECT API.
Arredonde os horários de eventos no seu Relatório de Tráfego impresso
Agora você pode arredondar os horários de eventos no seu Relatório de Tráfego impresso para os 5 minutos mais próximos, para que o impresso que você envia por e-mail ou entrega aos seus clientes seja mais fácil de ler. Adicionamos uma caixa de seleção "Arredondar horários de eventos para os 5 minutos mais próximos" na janela Imprimir o Relatório de Tráfego na guia Logística > Operador > Tráfego. Os horários que já caem em um múltiplo de 5 minutos não são alterados.
O arredondamento se aplica apenas ao relatório impresso. Os horários registrados nos Logbooks de travessia não mudam.
As datas de início e fim da travessia agora são preenchidas a partir das suas datas planejadas
Agora você pode ativar uma travessia sem precisar reinserir datas que já planejou. Anteriormente, quando você alterava o status de uma travessia de Planejada para Ativo, Pausado ou Completo na guia Logística > Operador > Travessias, os campos Data de Início e Data de Fim apareciam vazios e você tinha que preenchê-los manualmente, mesmo que geralmente coincidissem com suas datas planejadas.
Quando você altera o status de uma travessia para Ativo, Pausado ou Completo, a Data de Início agora é preenchida a partir da Data Inicial Planejada. Quando você altera o status para Completo, a Data de Fim é preenchida a partir da Data Final Planejada. As datas permanecem totalmente editáveis, para que você possa ajustá-las se a travessia não correu exatamente como planejado.
Uma data só é preenchida quando o campo está vazio, portanto nunca substituímos nada que você já inseriu.
Os registros dos seus ativos amarrados agora são classificados corretamente por hora do evento
Corrigimos um problema na guia A Bordo > Registros > Carga que fazia com que a coluna Hora do Evento na seção Registros de Carga e Fluidos do Ativo Amarrado fosse classificada incorretamente. Classificar por Hora do Evento colocava as linhas na ordem em que as datas eram lidas na tela, e não na ordem em que os eventos ocorreram, de modo que os registros que abrangiam mais de um mês podiam parecer fora de ordem.
A Hora do Evento agora é classificada por data e hora em todos os lugares desta seção: as seções Fluidos e Carga, a tabela de totais de cada ativo amarrado e a tabela de cada porão de carga.
Adicione rapidamente sua tripulação a bordo a campos personalizados em eventos e atividades
Adicionamos uma nova origem dos dados Tripulação A Bordo para os campos personalizados nos seus eventos e atividades. Quando você adiciona um campo personalizado a um tipo de evento ou um tipo de atividade com o tipo de controle Caixa de Seleção ou Caixa de Multisseleção, agora pode selecionar Tripulação A Bordo na lista Origem dos Dados.
Os campos personalizados do tipo Caixa de Multisseleção que usam a origem dos dados Tripulação A Bordo também exibem um ícone Adicionar Tripulação A Bordo. Preencha a data e a hora do registro e clique no ícone para adicionar todos que estavam a bordo do ativo naquele momento, em vez de pesquisar cada membro da tripulação e adicioná-los um por um.
Adicione notas e anexos aos seus Diagramas ao vivo
Agora você pode adicionar notas e anexos diretamente a um diagrama na guia A Bordo > Registros > Diagramas ao vivo. Adicionamos dois novos botões ao lado do diagrama que abrem um painel com as guias Notas e Anexos, para que sua equipe possa manter atualizações e documentos de referência sobre o diagrama de uma localização em um só lugar.
Na guia Notas, você pode escrever uma nota, escolher quem a publicou e publicá-la no diagrama. As notas recentes aparecem abaixo da nota que você está escrevendo, e você pode editar ou excluir uma nota se precisar fazer uma correção.
Na guia Anexos, você pode anexar arquivos ao diagrama ou baixar todos de uma vez.
Configure os números de fatura para suas faturas de travessia
Agora você pode configurar os números de fatura para as faturas que gera a partir de suas travessias. Anteriormente, as faturas de travessia usavam um formato de número fixo que não podia ser alterado.
Adicionamos um novo tipo de transação Fatura de viagem na guia Configuração > Faturamento > Tipos de Transações, com suas próprias regras de número de fatura. Ele vem com uma regra padrão: números sequenciais de cinco dígitos, sem prefixo ou sufixo. Essas são as mesmas regras usadas nos seus outros fluxos de faturamento, portanto, você pode definir o prefixo, o sufixo, o número de dígitos e o número inicial para os números de fatura de travessia. Você também pode adicionar regras separadas para diferentes divisões.
Quando você gera uma fatura a partir de uma travessia na guia Logística > Operador > Travessias, o campo Tipo de Transação agora tem como padrão o tipo Fatura de viagem, e o número de fatura segue sua regra configurada. Se você está migrando de outro sistema de faturamento, defina o número inicial para que sua sequência de faturas de travessia continue de onde parou.
Configure as preferências do Bandalho para todo o tenant
Adicionamos uma nova seção Bandalho na guia Configuração > Preferências do locatário, com duas configurações para a guia A Bordo > Registros > Logbook:
O Bandalho abre na data de hoje: Ative esta opção e o Logbook sempre abrirá na data de hoje. Desative-a e ele lembrará a última data selecionada.
Ordem de exibição dos widgets: Defina a ordem em que os widgets do Logbook aparecem.
Mais opções de fragmentos para a descrição do seu Logbook
Quando você configura um evento, agora tem mais opções de fragmentos para a descrição do Logbook, para controlar o que vai para o campo "Descrição" quando alguém registra o evento. Os novos fragmentos são Nome do ativo, Balsa (Ativo amarrado), Ativo Origem/Destino e Quantidade Origem/Destino.
Veja mais nomes de ativos amarrados na guia Tráfego
Agora você pode ver até seis nomes de ativos amarrados no campo "Ativos Amarrados:" na guia Logística > Operador > Tráfego. Anteriormente, você via até três nomes e qualquer quantidade além disso era exibida como uma contagem. Quando há sete ou mais ativos amarrados, você ainda verá a contagem.
Carregue um ativo amarrado sem configurar primeiro suas unidades de capacidade
Agora você pode carregar um ativo amarrado pela primeira vez sem configurar suas unidades de capacidade. Anteriormente, você tinha que configurá-las antes desse primeiro carregamento.
Helm CONNECT Pessoal
Fizemos as seguintes alterações no Helm CONNECT Pessoal nesta versão.
Cada guia de Certificações agora tem seu próprio ícone
Adicionamos um ícono exclusivo a cada uma das guias em Gestão > Certificações, para que você possa diferenciá-las facilmente. Também atualizamos o ícono de Certificações no menu Gestão e na guia Gestão > Pessoas > Certificações.
Filtre e pesquise suas solicitações de certificação e histórico
Agora você pode filtrar e pesquisar nas visualizações Solicitações e Histórico na guia Gestão > Certificações > Certificações de Tripulação, para reduzir longas listas de solicitações de renovação pendentes ou certificações inativas em vez de rolar por elas. Você obtém as mesmas opções de filtro que já tem na visualização Ativo.
A pesquisa por nome não diferencia mais maiúsculas de minúsculas, portanto você encontrará um membro da tripulação independentemente de como escrever o nome.
Quando você abrir o registro de uma pessoa na guia A Bordo > Pessoal > Tripulação, verá o filtro mas não a pesquisa na subguia Certificações, pois essa visualização mostra as certificações de uma única pessoa.
Escolha quantas linhas exibir por vez
Agora você pode escolher quantas linhas aparecem por vez na guia Gestão > Certificações > Certificações de Tripulação, para trabalhar em listas longas de certificações com menos cliques. Use a lista Tamanho da página na parte inferior da guia para exibir 10, 25, 50 ou 100 linhas, e o Helm CONNECT lembrará da sua escolha.
Veja os avisos de certificação sem um clique extra
Melhoramos a forma como os avisos de certificação aparecem nas trocas de tripulação, de modo que quando um membro da tripulação tem apenas um ou dois avisos você os verá imediatamente em vez de precisar clicar em "Mostrar". Quando há três ou mais avisos, a lista permanece recolhida para que a tela não fique sobrecarregada. Você encontrará isso nas guias Pessoal > Agenda > Trocas de Tripulação e A Bordo > Pessoal > Trocas de Tripulação.
Veja as alterações de classe de folha de pagamento no registro de alterações de uma pessoa
Agora você pode ver as alterações de classe de folha de pagamento no Registro de Alterações ao abrir o registro de uma pessoa na guia Gestão > Pessoas > Pessoas, para ter um histórico completo das alterações da folha de pagamento junto com as entradas de taxa base e grupo de folha de pagamento que já estavam lá.
Também corrigimos alguns pontos no registro de alterações:
O tipo de linha agora exibe Taxa Base em vez de DEFAULT_VALUE.
Os resumos de linha agora são consistentes, em vez de às vezes exibir um "-" solto que parecia um número negativo ou repetir o nome da pessoa.
As taxas base e classes de folha de pagamento que você não alterou não aparecem mais como removidas e adicionadas novamente.
Compare campos de data diretamente nas condições de esquema de folha de pagamento
Agora você pode usar uma condição Fórmula (Data) em qualquer destino em qualquer seção de um esquema de folha de pagamento, não apenas em Transferências Bancárias, para comparar dois campos de data diretamente em seções como Taxas, Pagamento Extra, Acumulações Bancárias e Retiradas Bancárias. Quando abrir um esquema de folha de pagamento na guia Configuração > Folha de Pagamento > Esquemas de Folha de Pagamento, escolha Fórmula (Data) da mesma forma que escolheria uma condição Fórmula numérica, e cada lado da fórmula é um campo de data em vez de um número. Você pode compará-los com maior que, menor que ou "na data", o que é útil para regras que precisam verificar se duas datas caem no mesmo dia do calendário, independentemente do horário.
Adicione várias trocas de tripulação sem reabrir a janela
Agora você pode manter a janela Troça de Tripulação Simples aberta após salvar, para adicionar várias trocas de tripulação em sequência sem reabri-la a cada vez. Na guia A Bordo > Pessoal > Trocas de Tripulação, marque a caixa de seleção Manter aberto na janela Troça de Tripulação Simples antes de salvar. Quando a janela permanece aberta, ela também lembra sua seleção de Tipo de Troca de Tripulação, Tripulação Embarcada ou Tripulação Desembarcada, junto com a data e hora escolhidas.
O campo Posição é preenchido automaticamente ao adicionar tripulação a uma troca de tripulação
Agora você pode adicionar tripulação a uma troca de tripulação sem precisar escolher a posição a cada vez. Quando você seleciona um membro da tripulação na seção Tripulação Embarcada, o campo Posição é preenchido automaticamente com a posição atribuída a essa pessoa. Você encontrará isso nas guias Pessoal > Agenda > Trocas de Tripulação e A Bordo > Pessoal > Trocas de Tripulação.
Anteriormente, se o grupo de posições desse membro não tivesse uma posição configurada por meio de um requisito de dotação, o campo era deixado em branco e você precisava escolher uma manualmente. O campo permanece editável, portanto você ainda pode alterar a posição quando necessário.
Configure quais campos aparecem nos formulários de troca de tripulação
Agora você pode escolher quais campos aparecem nos seus formulários de troca de tripulação. Tornamos cinco campos configuráveis na guia Configuração > Pessoal > Agenda Campos Personalizados:
Locais
Descrição
Centro de Custo
Notas
Grupo de Posições
Você pode mostrar ou ocultar cada um separadamente para terra e a bordo. Os cinco são visíveis por padrão.
Melhorias no módulo Crew Scheduling
Realizamos as seguintes melhorias no módulo Crew Scheduling:
Filtros lembrados: O Relatório de Atribuições de embarcações agora lembra suas seleções de filtro, e a lista Datas Planejadas vs. Reais na Agenda lembra sua seleção.
Exportação para CSV e Excel em todos os relatórios de agenda: Exportar Dados de Agenda, Exportar Dados de Folga, Exportar Tripulação Atual, o Relatório de Trocas de Tripulação e o Relatório de Dias de estadia agora oferecem as mesmas duas opções de exportação já disponíveis no Histórico de Notificações: um link CSV copiável para colar rapidamente em outro sistema e um download completo de Excel (.xlsx) para compartilhamento. Quando a saída Excel de um relatório tem várias guias, o CSV contém apenas a guia de dados brutos.
Mais informações na guia Tripulação: A guia Tripulação agora pode exibir determinados campos padrão do registro de uma pessoa, além dos seus campos personalizados, todos somente leitura. Use o botão Colunas para escolher quais colunas são exibidas.
As exceções do Safe Manning estão completas: Quando a barra do Safe Manning exibe um aviso por certificações baseadas em posição ausentes ou vencidas, essas certificações agora aparecem na lista de exceções, para que você possa ver exatamente o que está gerando o aviso em vez de precisar procurar.
Melhorias no módulo Trabalho - Descanso
Adicionamos um registro de alterações às configurações de Trabalho - Descanso, para que as alterações nas configurações da sua organização sejam registradas e possam ser revisadas. Você o encontrará como um novo item de menu ao abrir as configurações de Trabalho - Descanso. Lembre-se de que o registro de alterações começa a gravar quando você faz a atualização, portanto as alterações feitas antes disso não aparecerão.
Melhorias no módulo Horários
Adicionamos um registro de alterações às configurações de Horários, para que as alterações nas configurações da sua organização sejam registradas e possam ser revisadas. Você o encontrará como um novo item de menu ao abrir as configurações de Horários. Lembre-se de que o registro de alterações começa a gravar quando você faz a atualização, portanto as alterações feitas antes disso não aparecerão.
Problemas resolvidos no módulo Crew Scheduling
Resolvemos os seguintes problemas no módulo Crew Scheduling:
As certificações vencidas são sempre sinalizadas: A Agenda agora avisa quando uma certificação ultrapassou sua data de validade, independentemente de a data de validade ser obrigatória para esse tipo de certificação.
Ativos arquivados não criam mais conflitos fantasmas: As trocas de tripulação vinculadas a ativos arquivados agora são excluídas da verificação de conflitos, removendo avisos sobre ativos que você já aposentou.
A pesquisa de ativos voltou a ser previsível: Pesquisar na lista de ativos agora mostra qual campo correspondeu, incluindo IMO e MMSI, para que uma pesquisa que retorna um ativo aparentemente não relacionado faça sentido à primeira vista.
Filtragem de disponibilidade na guia Tripulação: Adicionar uma licença para uma pessoa e salvar não faz mais com que uma pessoa previamente filtrada reapareça na lista. Edições repetidas agora filtram corretamente.
Barra de ferramentas em qualquer nível de zoom: Os controles da barra de ferramentas da Agenda não são mais cortados quando você aumenta ou diminui o zoom no navegador.
Ativos recolhidos no final da Agenda: O controle de expansão no último ativo recolhido não está mais oculto pela etiqueta de visualização Tripulação. Agora você pode rolar além da linha final para acessá-lo.
Cobertura de tripulação no Relatório de Atribuições de embarcações: Os tripulantes que entram ou saem em uma data limite agora são incluídos no relatório em vez de serem omitidos.
Problemas resolvidos no módulo Trabalho - Descanso
Resolvemos um problema em que o filtro rápido Próximas 96 Horas às vezes não ficava ativado de forma consistente. Agora ele permanece ativado até que você o desative deliberadamente.
Problemas resolvidos no módulo Horários
Resolvemos os seguintes problemas no módulo Horários:
Configurações de colunas: Agora todas as colunas padrão podem ser ocultadas, para que você possa reduzir cada tela de Horários aos campos que sua equipe realmente usa. Anteriormente, optar por desativar determinadas colunas de Horários não tinha efeito e a coluna permanecia na tela. As colunas que devem estar sempre presentes, Data mais Tripulação nas visualizações de Logística, A Bordo e Folha de Pagamento, estão bloqueadas e claramente marcadas como tal.
Alterações não salvas: Navegar para fora de um horário com edições não salvas agora solicita confirmação antes que suas alterações sejam perdidas.
Helm CONNECT Analytics
Fizemos as seguintes alterações em Helm CONNECT Analytics neste lançamento.
Maintenance Pro
Tenha uma visão mais clara das suas checklists no painel do Maintenance Pro
Melhoramos o painel do Maintenance Pro para que você possa ver o estado das suas checklists de manutenção com mais facilidade. O botão de alternância Abertas / Fechadas agora alterna toda a visualização entre trabalhos pendentes e concluídos, e você pode clicar em qualquer bloco ou gráfico para filtrar todo o resto no painel.
Também adicionamos:
Mapas de calor e gráficos de barras de itens em atraso: Veja quais ativos e divisões estão atrasados nas suas checklists.
Uma seção de análise de falhas: Veja respostas recorrentes de Não / Falha por ativo, checklist e item de checklist, para que você possa identificar problemas de qualidade além do trabalho atrasado.
Um mapa de calor de datas de vencimento: Veja onde as checklists abertas estão se acumulando, por ativo ou divisão em relação à proximidade do prazo.
Um bloco de Leitura Acumulativa: Filtre diretamente as suas checklists de Horas de Funcionamento sem passar pelos filtros de frequência.
Compliance Pro
Filtre o painel de Incidente e Quase Acidente por divisão de ativos
Atualizamos o filtro de Divisão no painel de Incidente e Quase Acidente para que ele filtre por divisão de ativos em vez de por divisão de modelo de formulário. Quando você seleciona uma divisão, verá os dados dos ativos nessa divisão, o que lhe dá uma visão mais precisa dos incidentes e quase acidentes em toda a sua frota.
Logistics Pro
Obtenha uma visão mais clara da sua atividade de Interchange
Atualizamos o painel de Interchange para que você possa ver com mais clareza como sua frota usa e fornece recursos de concorrentes. Agora você pode:
Ver se sua empresa é uma compradora ou vendedora líquida de capacidade de rebocadores, com totais de trabalhos comprados e vendidos e sua relação de compra/venda.
Acompanhar as tendências mensais de trabalhos comprados e vendidos, para saber se está dependendo mais de capacidade externa ao longo do tempo.
Encontrar quais portos e áreas têm maior demanda por rebocadores de concorrentes, e onde seus próprios rebocadores estão sendo emprestados.
Ver de quais empresas concorrentes você contrata com mais frequência, e quais compradores ou clientes contratam seus recursos.
Detalhar os trabalhos comprados e vendidos por tipo de viagem, para ver que tipo de trabalho impulsiona sua atividade de Interchange.
Usar o novo botão Interchange Config para controlar como os trabalhos com um campo Adjudicado a ou Proprietário de Recurso em branco são tratados: como sua empresa, como um concorrente, ou excluídos de Comprados/Vendidos por completo.
Veja a atividade recente dos ativos no painel de Vessel Utilization
Adicionamos uma guia Detalhes de Atividade de Ativos ao painel de Vessel Utilization, para que você possa ver a atividade recente e a disponibilidade dos seus ativos em um só lugar. A guia inclui dois novos gráficos:
Atividades Diárias por Ativo – Últimos 7 Dias: Veja como cada ativo utilizou seu tempo nos últimos sete dias, com as horas distribuídas entre Em Serviço, Em Espera, Fora de Serviço, Estaleiro/Dique Seco/Manutenção e Sem Atividade. Passe o cursor sobre qualquer barra para ver um detalhamento em horas e porcentagens.
Dias Fora de Serviço por Ativo: Veja quais ativos têm mais dias Fora de Serviço, para identificar os que precisam de atenção.
General Improvements
Leia seus gráficos com mais facilidade graças às legendas
Adicionamos legendas aos gráficos dos nossos painéis redesenhados, para facilitar a identificação do que cada gráfico mostra e como interpretá-lo. Estamos implementando isso gradualmente e adicionaremos legendas a mais painéis ao longo do tempo.
Helm CONNECT Relatórios
Fizemos as seguintes alterações em nossos relatórios neste lançamento. Essas alterações também podem afetar os dados dos relatórios vinculados a sistemas fora do Helm CONNECT, como o Power BI. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com seu gerente de conta.
Transações AP
Adicionamos uma coluna Área, que retorna a área tanto para transações manuais quanto para transações regulares.
Transações AR
Adicionamos uma coluna Área, que retorna a área tanto para transações manuais quanto para transações regulares.
Auditorias
Adicionamos um novo ramo Tarefas em Resultados, para as tarefas que você cria a partir de auditorias. Também adicionamos um novo filtro Tipo (Tarefa).
Ações Corretivas
Atualizamos esta origem de dados para que a coluna Finalizado por agora também inclua fornecedores nas ações corretivas concluídas por fornecedores.
Certificações de Tripulação
Atualizamos os nomes dos nossos relatórios de certificações de tripulação para deixar claro quais correspondem a qual versão do módulo Certificações de Tripulação. Para a nova versão do módulo, "Certificações de Tripulação 2" agora é "Certificações de Tripulação." Para a versão anterior, "Certificações de Tripulação" agora é "Certificações de Tripulação (Versão anterior)," "Certificações de Tripulação (Alternativa)" agora é "Certificações de Tripulação (Versão anterior - Alternativa)," e "Modelos de Certificação da Tripulação" agora é "Modelos de Certificação da Tripulação (Versão anterior)." Lembre-se de que o nome "Certificações de Tripulação" agora pertence ao relatório da nova versão do módulo, portanto, se você estava usando o relatório chamado "Certificações de Tripulação" com a versão anterior, procure por "Certificações de Tripulação (Versão anterior)." Seus relatórios personalizados salvos e permissões não são afetados, pois apenas os nomes de exibição foram alterados.
Certificações de Tripulação - Ausentes
Adicionamos uma nova origem de dados para relatórios sobre certificações de tripulação ausentes. Inclui as mesmas colunas que a origem de dados Certificações de Tripulação, além de colunas que mostram qual requisito está causando cada certificação ausente. A coluna "Exigido por" indica se a certificação é exigida para uma posição específica, uma divisão ou toda a tripulação. O filtro "Exigido na Divisão" corresponde exatamente à divisão definida no requisito, portanto divisões superiores e subordinadas não são incluídas.
Modelos de Formulário
Corrigimos um problema em que linhas extras podiam aparecer se você selecionasse uma divisão acima da sua no filtro de divisão.
Atribuições de Classe de Folha de Pagamento
Adicionamos uma nova origem de dados para relatórios sobre atribuições de classe de folha de pagamento de toda a sua tripulação. Cada linha é um registro de atribuição que mostra o nome da pessoa, a divisão, o grupo de folha de pagamento, a classe de folha de pagamento, o código contábil, a data de vigência e se a atribuição está protegida. A origem de dados inclui registros históricos, não apenas os ativos atualmente, e você pode filtrar por intervalo de datas, grupo de folha de pagamento, divisão, ativo e classe de folha de pagamento.
Requisições
Atualizamos esta origem de dados para que as requisições em rascunho mostrem "Draft" na coluna Status.
Tarefas
Adicionamos suporte para tarefas de auditorias. A coluna Origem mostra o nome da auditoria, o filtro Tipo de Origem tem novas opções de Auditoria Interna e Auditoria Externa, e a coluna Finalizado por agora também inclui fornecedores nas tarefas concluídas por fornecedores.
Helm CONNECT Permissões
Nesta versão, implementamos as seguintes alterações nas permissões da aba Configuração > Usuários > Funções.
Conformidade > Auditorias > Configuração > Adicionar Tarefas em Auditorias
Adicionamos uma nova permissão que controla quem pode criar uma tarefa a partir de um resultado em uma auditoria, usando o novo botão Adicionar Tarefa. Ela se aplica somente em terra e cobre a criação dessas tarefas, não o trabalho nelas. É ativada automaticamente quando você faz a atualização para qualquer tenant que já tenha Conformidade > Auditorias > Auditorias, Conformidade > Auditorias > Histórico ou Conformidade > Auditorias > Configuração > Editar Barra Lateral de Auditoria. Não é adicionada a nenhum perfil automaticamente, portanto você precisará adicioná-la a cada perfil que deve criar tarefas a partir de resultados. Até que você faça isso, apenas usuários com o perfil Admin padrão verão o botão Adicionar Tarefa.
Notas
Adicionamos uma nova seção Notas à árvore de permissões, entre Gestão e Relatórios, com três novas permissões que controlam quem pode trabalhar com as notas de outras pessoas:
Pode publicar/editar notas usando o nome de outra pessoa: Permite que usuários publiquem ou editem uma nota com o nome de outra pessoa.
Pode editar notas de outras pessoas: Permite que usuários modifiquem notas escritas por outra pessoa.
Pode excluir notas de outras pessoas: Permite que usuários removam notas escritas por outra pessoa.
As três estão disponíveis para todos os tenants, em terra e a bordo, e as três são adicionadas a todos os perfis quando você faz a atualização, portanto nada muda para seus usuários no dia da atualização. Remova-as dos perfis que não devem tê-las.
Lembre-se de que os ativos com Login Multiusuário desativado sempre mantêm a lista Publicado por, independentemente do que o perfil indica, para que a tripulação que compartilha um login ainda possa registrar quem escreveu cada nota.
Notas > Notificações
Movemos quatro permissões de notificações de notas de Extras para a nova seção Notas > Notificações:
Enviar notificações de notas de Ação Corretiva
Enviar notificações de notas de Tarefas
Enviar notificações de notas de Requisições
Enviar notificações de notas de Formulário
O que eles fazem não mudou, e suas configurações existentes são transferidas automaticamente para tenants e perfis. Se você os procurava em Extras, agora os encontrará em Notas > Notificações.
Relatórios > Relatórios > Origens dos Dados
Adicionamos novas permissões que controlam o acesso a duas novas origens de dados de relatórios:
Certificações de Tripulação - Ausentes: Ativada automaticamente quando você faz a atualização para qualquer tenant ou perfil que já tenha acesso à origem de dados Certificações de Tripulação.
Atribuições de Classe de Folha de Pagamento: Ativada automaticamente quando você faz a atualização para qualquer tenant ou perfil que já tenha acesso à origem de dados Transações de Folha de Pagamento.
Também renomeamos essas permissões:
"Certificações de Tripulação 2" agora é "Certificações de Tripulação."
"Certificações de Tripulação" agora é "Certificações de Tripulação (Versão anterior)."
"Certificações de Tripulação (Alternativa)" agora é "Certificações de Tripulação (Versão anterior - Alternativa)."
"Modelos de Certificação da Tripulação" agora é "Modelos de Certificação da Tripulação (Versão anterior)."
Configuração > Locais > Registro automático de GPS
Adicionamos uma nova seção Registro automático de GPS em Configuração > Locais, com uma permissão principal e quatro permissões secundárias:
Posição do Ativo: Permite que usuários configurem eventos de Posição do Ativo para serem registrados automaticamente a partir de um dispositivo GPS conectado à instalação a bordo.
Zonas Tributárias: Permite que usuários configurem eventos para serem registrados automaticamente quando um ativo entra em uma nova zona tributária de hidrovias.
Confluências de Rios: Permite que usuários configurem eventos para serem registrados automaticamente em uma confluência de rios.
Histórico de Localização GPS: Permite que usuários registrem o histórico de localização GPS.
Essas permissões estão desativadas no nível de tenant por padrão. Para usá-las, solicite ao seu gerente de conta que as ative.
Helm CONNECT API
Fizemos as seguintes alterações em nossa API nesta versão. Para mais detalhes, consulte a documentação da API.
api/v1/hsqe/actionitems/createorupdatetask
Atualizamos este endpoint para respeitar as novas opções de configuração de campos, de modo que agora aplica "ScheduledDate", "Assignees", "Vendors" e "PartsUsed" quando estão configurados como obrigatórios.
api/v1/hsqe/actionitems/findtasks
Adicionamos novos tipos de origem para tarefas criadas a partir de auditorias.
api/v1/hsqe/requisitions/findlineitems
Adicionamos um parâmetro "includeDrafts".
api/v1/hsqe/requisitions/findrequisitions
Adicionamos um parâmetro "includeDrafts" e um novo campo "IsDraft".
api/v1/hsqe/requisitions/updatelineitem
Adicionamos o novo status "Draft" para requisições em rascunho.
api/v1/hsqe/requisitions/updaterequisition
Usar este endpoint para atualizar o status de uma requisição em rascunho agora a retira do estado Draft.
api/v2/public/assetlocations
Adicionamos um novo endpoint para recuperar o histórico de posição GPS registrado automaticamente de um ativo, incluindo posição, rio e milha, velocidade e rumo.
api/v2/public/correctiveactions
Adicionamos um campo "CompletedByVendors". Também adicionamos suporte a POST e PATCH neste endpoint, que anteriormente só aceitava GET.
api/v2/public/tasks
Adicionamos um campo "CompletedByVendors". Os campos "SourceType" e "Source" existentes agora aceitam Auditorias como tipo de origem.
api/v2/public/transactions
Atualizamos este endpoint para que o parâmetro "FindAccountId" agora funcione com contas inativas.